
Foi apresentado à Câmara de Vereadores de Caruaru nesta sexta-feira (10) pelo suplente da vereadora Kátia das Rendeiras, Wagner do Santa Rosa, um pedido de afastamento da parlamentar.
O documento que é fundamentado nos artigos 21 e 24 do regimento da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, aponta quebra de decoro da parlamentar tendo como base a operação da Policia Civil de Pernambuco, denominada “Primus” que investiga a vereadora por crimes como formação de quadrilha e peculato.
“É certo dizer que o afastamento, neste caso, é revestido de total cabimento. Numa visão mais próxima da realidade dos fatos, há que se registrar a inquietude, justificada, por parte da população com tal situação, estes que são na realidade os “donos do Poder”. Portanto, nada mais oportuno que a preservação da imagem desta Casa diante dos seus verdadeiros mandatários, o povo caruaruense, que espera e anseia por nada mais, nada menos, que uma posição legalista e firme, por parte deste colegiado”, afirma trecho do documento apresentado.
O documento será apresentado aos vereadores que vão decidir se o assunto será analisado pela comissão de ética da Câmara.
