“Anonimato é o abrigo dos covardes”, diz ex-governador João Lyra Neto

Mário Flávio - 28.07.2016 às 07:08h

João Lyra

Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (27), o ex-governador João Lyra Neto (PSDB) contesta versões que circularam na imprensa do Recife e de Caruaru segundo as quais ele teria feito “corpo mole” na campanha de Paulo Câmara ao Governo do Estado por não ter sido escolhido candidato.

Esta não é a primeira vez que João Lyra Neto é atacado de forma anônima por supostos líderes da Frente Popular. Ele esperava um desmentido do governador Paulo Câmara. Como o desmentido não foi feito, divulgou a seguinte nota:

I- Repudio a forma anônima e covarde com que integrantes da Frente Popular atacam a forma transparente como governei o Estado, inconformados com o crescimento da candidatura de Raquel Lyra à prefeitura de Caruaru.

II- A história política de nossa família tem 60 anos de compromissos com o povo de Pernambuco. Construímos amigos em todos os grupamentos políticos, mas nunca nos afastamos dos nossos ideais de honestidade, lealdade e de luta pelas liberdades públicas e a democracia.

III- Tenho a consciência tranquila de que posso explicar todos os meus atos. Nunca me escondi no anonimato, que é o abrigo dos covardes.

As insinuações de que João Lyra teria feito “corpo mole” na campanha do governador voltaram a ser “plantadas” com intensidade depois que sua filha e pré-candidata a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), iniciou conversas com o senador Armando Monteiro visando à obtenção do apoio do PTB.