Por meio de nota a Celpe comentou sobre a reportagem deste blog a respeito da contração da subestação num bairro de Caruaru. Moradores entraram com uma ação popular para evitar a construção e alegam que a mesma pode trazer problemas de saúde. A companhia nega a informação. Segue abaixo a íntegra da nota.
Nota de esclarecimento
Em toda a sua área de concessão, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) dispõe de 155 subestações, a maioria instalada em regiões predominantemente residenciais. A empresa esclarece que não há registros de interferência de campos eletromagnéticos no cotidiano da população.
A Celpe reforça, ainda, que, a exemplo das demais unidades, a Subestação Salgado, em Caruaru, não oferecerá riscos à saúde e integridade dos moradores da localidade. A instalação da nova subestação no Bairro Salgado obedece a critérios estritamente técnicos de distribuição de cargas.
Estrategicamente posicionada, a unidade, concebida com modernas tecnologias e dotadas de sistemas de segurança, tem a finalidade de assegurar fornecimento de energia elétrica de qualidade para indústrias, comércios e residências situadas em Caruaru. A subestação também representa um importante investimento para atração de novos empreendimentos para a região.