Por Victória Oliveira
Em entrevista a Rádio Cidade 99.7 FM, o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, falou sobre a época em que se colocou como pré-candidato a prefeito em Caruaru. Ele disse que ficou lisonjeado em ser lembrado aqui em Caruaru para disputar a prefeitura e que foi procurado por diversas fontes e frentes políticas para que encabeçasse um projeto para a cidade. “conversamos com meu partido o União Brasil, mas nunca deixamos São Caetano de lado e prova disso é que temos um trabalho fincado na cidade”, disse ele.
Josafá ainda pontuou que existe um vácuo na política de Caruaru “Naquele momento que a gente discutiu Caruaru, eu vi ali um vácuo muito grande na política como ainda existe esse vácuo na cidade, mas optei por ficar em São Caetano e disputar a reeleição”, finalizou.
O prefeito também falou sobre a aprovação do mandato. “Nossa situação em São Caetano é muito tranquila, a gente hoje vê uma aprovação extraordinária ultrapassando os 90% e temos mais de 80% segundo pesquisa para intenções de voto. Costumo dizer que a oposição em São Caetano faz muita zoada e na verdade é pouco voto, a gente tem trabalho e estamos muito tranquilos”, disse ele.
Ele também respondeu a uma polêmica levantada pelos internautas que estavam acompanhado a entrevista sobre o não pagamento do piso dos professores e o reajuste. “Nenhum professor de São Caetano recebe abaixo do piso, se um professor receber abaixo do piso eu renuncio o mandato. Todos recebem acima do piso. Isso é conversa da oposição, se não tiver oposição como é que a gente vai rir deles”, finalizou o prefeito, que não dá muita bola para a união das oposições na cidade.
