Do Poder360

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) emitiu nova ordem de prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro por violação sexual mediante fraude e assédio sexual contra ex-assessores. A ordem foi expedida pela juíza Simone de Faria Ferraz, da 43ª Vara Criminal do TJ-RJ. O processo corre em sigilo.
O ex-vereador está preso desde 7 de novembro depois de se apresentar à 77ª Delegacia de Polícia (DP) de Icaraí, em Niterói, na região metropolitana do Rio. Ele é investigado por estupro com uso de violência e ameaça.
Monteiro era policial militar. Foi eleito para a Câmara Municipal do Rio em 2020 como o terceiro vereador mais votado, com 60.326 votos. Segundo o Ministério Público, ele teria forçado uma jovem de 23 anos a ter relações sexuais e utilizado uma arma para intimidar a vítima durante a inauguração de uma casa noturna na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 15 de julho.
A Polícia Civil do Rio também investiga outras duas acusações de crimes sexuais contra o ex-vereador. Os registros foram feitos depois da prisão do ex-vereador.