Opinião – Transmitindo paixões eternizamos legado. Homenagem a Luiz Lacerda – por Jeferson Tepo*

Mário Flávio - 17.10.2019 às 11:37h

Caruaru perde um nome que amava essa cidade e mais ainda um clube dessa cidade, seu legado e seu reconhecimento vai muito além de ter sido “Presidente do Central”, Luiz Lacerda foi torcedor até seus últimos minutos de vida, sua contribuição ao clube está dita no nome do estádio, Luiz José de Lacerda, o Lacerdão.

O Futebol é uma paixão nacional que muitos não conseguem explicar e entender os sentimentos as dedicações que cada pessoa faz ao seu clube de coração, faz até muitos se perguntarem “Por que eu fiz isso?” O Amor transmite no futebol e assim Luiz Lacerda vivenciou o Central Sport Club no campo, nos bastidores, na gestão e de onde todos querem a vitória de onde todos fazem as loucuras, as Arquibancadas.

A nova geração de Centralinos crescerão escutando esse nome que deixa um legado de amor e de que desistir não é o caminho, que a batalha é difícil, que vivenciar essa paixão é complicado, mas desistir jamais é uma solução, você contribui participando, influenciando, vivendo essa paixão, muito se houve nas arquibancadas; “Se perder hoje, nunca mais eu venho”, “Se tal pessoa tiver lá, nunca mais eu venho”. Esquecem que a mudança ocorre na nossa participação, na nossa dedicação e no nosso amor pelo Futebol e pelo Central de Caruaru, somos grato seu Luiz Lacerda por tanto fazer nesse século do Central e que o seu legado de nunca desistir, insistir e persistir permanecerá e que continue influenciando muitas gerações.

Um grande grito de AVANTE e que do Céu a persistência continue de torcer e ver um Central forte, AVANTE PATATIVA E OBRIGADO!