A vereadora eleita Kari Santos (PT) anunciou nesta segunda-feira (21) em suas redes sociais que foi condenada pela Justiça Eleitoral por ofensas contra o ex-candidato à Prefeitura do Recife Gilson Machado Neto (PL).
A política do PT anunciou a condenação em R$ 5 mil em suas redes sociais. A divulgação veio a propósito da falta de recursos da vereadora eleita para pagar o valor. No material, Karina pede ajuda financeira aos seus seguidores para pagar a quantia.
Em vídeo no Instagram, Kari Santos fala com camiseta do PT, na legenda está escrito “Vocês sabem que Gilson Machado me processou”
Kari Santos pede ajuda de seguidores para pagar processo – Reprodução Instagram
Segundo Kari falou para o site, ela tem cerca de 30 dias para pagar o valor antes de ficar em débito com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O advogado da candidata cita que Kari poderia ser diplomada vereadora, mas uma eventual falta de pagamento poderia facilitar pedidos de impugnação na Câmara Municipal do Recife.
No processo, consta que Karina teria promovido propaganda irregular antes do período eleitoral e negativa, por supostamente pedir o “não voto” em Machado, situação que traz características negativas sobre um candidato. Durante o período de pré-campanha, Karina chamou Gilson de “sanfoneiro do diabo”.
Após a decisão do primeiro juiz ser favorável ao ex-ministro do Turismo de Bolsonaro (PL), Kari conseguiu um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, porém o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão de primeiro grau.
A quantia será destinada à Justiça, sem pagamento direto a Gilson Machado. Com informações do Blog de Jamildo.
